domingo, 17 de janeiro de 2016

Antes e Depois: Reforma quarto



Olá pessoal, como foi o final de ano de vocês? Tudo bem? Por aqui foi bem corrido e teve muitos contratempos, que acabaram prejudicando as postagens, mas deixando o passado de lado, ano novo, vida nova ;)

Aqui estou eu postando a reforma do meu quarto que era meu sonho e realizei em agosto de 2015. 



Esse era o meu quarto antes:


Eu passei por uma fase em que eu gostava de roxo, e digamos que eu não soube harmonizar, como vocês podem perceber até o teto era roxo :p




Outro fator que não me agradava, é que meu quarto era muito escuro, pra tirar fotos dentro dele era horrível.



Como se não bastasse pintar até o teto de roxo eu pintei uma parede de roxo bem forte e pior a escolhida foi a da estante, nunca, nunca pintem uma parede de cor forte que vai ter muitos objetos, observem como parece bagunçado, com muita informação.



E agora o meu quarto como está agora, com cara de sonho *.* :


Resolvi pintar o teto e o piso de branco pra dar uma iluminada a mais e funcionou, além disso investi em um lustre de led superpotente (que parece uma nave alienígena ;) ), então mesmo a noite consigo tirar fotos clarinhas no meu quarto ;)



Como estou em uma fase "azul" desta vez, escolhi pintar apenas duas paredes de azul e mesmo assim é um azul clarinho que em conjunto com o papel de parede bege, criou uma harmonia agradável.




Esse papel contact eu já tinha comprado há algum tempo, quando eu vi pela primeira eu me apaixonei eu nem sabia o que exatamente eu ia fazer com ele, mas eu sabia que precisa levar pra casa *.*


Amo móveis em estilo provençal, fiquei muito feliz em ter uma mesinha de canto nesse estilo <3






Fiquei mais feliz ainda, quando achei essa cadeira em estilo provençal combinado com a mesinha de canto, como o vendedor disponibilizou a escolha do tecido e tinham muitas opções, fiquei em duvida na hora e pedi ajuda pra minha mãe, sem piscar ela apontou esse tecido e falou que ia combinar com o tecido do abajur, eu ainda assim fiquei em duvida, mas quando li o nome do tecido sabia que tinha que ser esse, o nome do tecido era: barbara azul.






Perceba que agora com o papel de parede neutro, não parece bagunçado, ao contrario deu mais destaque aos livros, meus amores <3




A reforma foi bem cansativa, durou 1 mês e meio e eu lembro que a pessoas me pediam: nossa mas você tá reformando a casa inteira? e eu falava não, mas ainda estamos pintando os móveis, pois todos os móveis antigos foram repintados.

 E a reforma teria durado bem mais sem a ajuda da minha mãe, enquanto eu ia trabalhar ela ficava pintando e quando eu chegava do trabalho dava continuidade.



 Mas no fim valeu muito a pena, cada vez que entro no meu quarto eu me sinto bem, relaxada, inspirada.


Eu amo decoração então a cada olhada pra um cantinho no meu quarto eu penso em novas possibilidades, por exemplo a minha cama já esteve encostada em todas as paredes do meu quarto, e sempre surge um objeto novo de decoração etc...


Aliás, adivinha! Já estou pensando em mudar algumas coisas no meu quarto ;)



Pra acompanhar meu cotidiano, decoração, livros, filmes e muito mais é só me acompanhar:




💓 Facebook 💓 Instagram 💓






4 comentários:

  1. Ficou lindo o seu quarto! Também já cometi um erro na escolha das cores para o meu quarto e ele acabou ficando escuro. Pintei o quarto inteiro de rosa (um rosa bem forte) imagine só?! Desde então prefiro paredes com cores clarinhas. ^^
    Um abraço!

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ^_^ Quartos clarinhos são bem mais inspiradores, né?
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Você não imagina como amei a reforma do seu quarto! Ficou tudo mais harmonioso e delicado, ficou lindo! Mas confesso que o cantinho que eu mais gostei foi o da prateleira de livros com o papel de parede. Que amor!

    Parabéns e aproveite muito o seu cantinho!

    Com carinho,

    Hadassah.

    www.vuou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hadassah, fico muito feliz quando encontro pessoas com gostos parecidos com os meus ♥
      beijinhos

      Excluir